A cada quatro anos, o Governo do Estado elabora o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para orientar suas ações. O plano estabelece os objetivos, as metas e os investimentos do governo nas mais diversas regiões do estado e áreas de atendimento à população tais como saúde, educação, meio ambiente, segurança, etc.
Anualmente, a assembléia revê o PPAG, em conjunto com o Orçamento anual. Nesse ano de 2009, a assembléia promoveu diversas audiências em cidades como Iturama, Montes Claros, Itaobim, Poços de Caldas, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Essas reuniões discutem o desenvolvimento do Plano Plurianual de Ação Governamental e possibilita que se sejam feitas sugestões de novas propostas. Os cidadãos que se interessarem em participar da audiência pública que terá início no dia 4 de novembro, na ALMG, pode se inscrever no site da assembléia. As propostas de alteração devem ser apresentadas por escrito, em formulário próprio, durante a realização dos trabalhos de grupo. Depois serão encaminhadas às Comissões de Participação Popular e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG. Se aprovadas, as emendas serão incorporadas ao PPAG para o período 2008-2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.