terça-feira, 24 de novembro de 2009

Seminário de Acompanhamento do legislativo discute a Democracia

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte (NesP), promove, no sábado, dia 5 de dezembro, às 14 horas, o quarto seminário do Projeto de Acompanhamento do Legislativo. Este Projeto é executado em parceria com a Associação Democracia Ativa e tem como objetivos principais difundir informações e produtos que propiciem maior participação dos cidadãos no monitoramento das ações parlamentares no âmbito estadual; e fomentar, na sociedade civil, a prática de monitoramento e exercício da cidadania através do acompanhamento do Poder Legislativo Local.
Este evento terá como tema o debate sobre “Democracia e Poder Legislativo” que será tratado pela Professora e Advogada Dra. Wilba Lúcia Maia Bernardes, Professora Adjunta de Direito Constitucional da PUC-Minas.
O seminário acontecerá de 14 às 17h, no auditório do prédio 30, da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico. Na ocasião serão apresentados pelo Núcleo os materiais que foram produzidos durante o ano como resultado do Acompanhamento do Legislativo: o Blog e o Informativo impresso.
O Seminário é aberto a toda comunidade acadêmica, aos agentes de pastorais e a lideranças da sociedade civil que tenham interesse em discutir questões políticas, em especial aquelas que envolvem a atividade do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...