terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleições paralisam comissão de Constituição e Justiça.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é uma das mais importantes das 18 Comissões permanentes que existem na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ela deve verificar se os Projetos de Lei que tramitam na casa estão de acordo com a Constituição Federal e Estadual. Por isso, a CCJ é de fundamental importância. A ausência de reuniões prejudica todo o trabalho da Assembléia, uma vez que, faz com que se torne ainda mais demorada a tramitação dos Projetos de Lei.
Em geral, a CCJ tem um bom funcionamento, realiza a maioria das reuniões ordinárias marcadas e aprecia com regularidade uma quantidade relativamente grande de Projetos de Lei nas reuniões que acontecem todas as terças-feiras.
Observamos, no entanto, que desde que a Propaganda Eleitoral foi liberada e as campanhas começaram de modo intenso, não houve nenhuma reunião desta comissão. No período compreendido entre 04/05 e 6/07, antes da liberação da Propaganda Eleitoral, somente duas reuniões, das dez deste período, não aconteceram, uma no dia 18/05 e outra no dia 15/06. No mês de Agosto, período já permitido para propaganda eleitoral pública, nenhuma reunião ordinária aconteceu. O que significa esta interrupção dos trabalhos nessa comissão? Será que os Deputados candidatos a reeleição ou a outro cargo estão fazendo campanha em um horário que deveriam estar na ALMG? Será que estão se esquecendo de seu papel de deputado e se lembrando apenas de sua condição de candidato? Vale a pena continuar observando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...