quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conheça a composição partidária da Assembleia Legislativa em 2011

Veja como os partidos ficaram representados na ALMG a partir do ano que vem. O PSDB, partido do ex governador e do atual, e futuro, ocupante do Palácio da Liberdade diminuiu de tamanho. Em 2006, elegeu 15 deputados, e agora conseguiu eleger 13. O PT, principal partido da oposição ao governo estadual, cresceu um pouco: de 10 deputados subiu para 11.O PMDB, permaneceu com o mesmo tanto, 8 parlamentares.
O PV passou de 7 para 6, o PDT, de 6 para 5. O DEM e o PTB encolheram um pouco mais, de 6 passaram para apenas 4 deputados. Ainda entre os que encolheram estão o PTB (que passou de 4 para 3 deputados), o PPS (que estava com 4 e que ficará com apenas 3, na próxima legislatura) e o PSC (que tinha 3 parlamentares e vai ficar com 2). O partido que mais diminui de tamanho na representatividade da ALMG é o PP que passou de 4 para apenas 1 parlamentar.
Os partidos cujas bancadas cresceram foram o PSB (de 2 para 3 representantes); o PSL ( que passa a ter 3 deputados e antes tinha apenas 1); o PRB (de 1 parlamentar passa a ter 2); O PMN e o PR foram os partidos que mantiveram o mesmo número de parlamentares. O PMN continua com 2 e o PR continua com 1. Outros partidos que não tinham representação na Assembléia passaram a contar com a presença de deputados em suas legendas. É o caso do PHS, do PRTB (que elegeram 2 parlamentares cada um) e do PTC, PRP, e PT do B (que elegeram um deputado cada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...