segunda-feira, 11 de abril de 2011

Proposta de Emenda à constituição propõe fim do voto secreto na ALMG.

Foi criada a Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 3/2011, de autoria do Deputado Sargento Rodrigues e outros, que altera os artigos 55, 56, 62 e 70 da Constituição do Estado. A PEC 3/2011 propõe extinguir, em alguns casos, o voto secreto no âmbito da Assembleia Legislativa. Caso seja aprovada, os deputados não mais votarão secretamente para, por exemplo, eleger a Mesa e constituir as comissões; elaborar Regimento Interno, dispor sobre a organização e funcionamento da casa, apreciar o veto do governador a alguma proposição de lei.
A Comissão Especial está formada pelos seguintes deputados efetivos: Presidente Rômulo Viegas / PSDB,
Vice-Presidente Antônio Carlos Arantes / PSC, Bruno Siqueira / PMDB, Paulo Lamac / PT,  Sebastião Costa / PPS.Em sua primeira reunião, no dia 15 de março de 2011, foram eleitos para Presidente, o Deputado Rômulo Viegas, para Vice-Presidente o Deputado Antônio Carlos Arantes e o Deputado Sebastião Costa foi designado relator da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...