segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ficha Limpa tira Pinduca da disputa em Betim

A coligação Betim Melhor, encabeçada pelo deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB), candidato à prefeitura de Betim, já procura por um novo nome para vice. A medida está sendo tomada após a decisão do Foro Eleitoral de Betim de impugnar a candidatura do deputado estadual Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca (PP), como vice. 

Mesmo com a entrada de um recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para reverter a decisão, o grupo se prepara para um possível resultado negativo e já analisa nomes de substitutos. Nenhum candidato foi indicado ainda. Contudo, a coligação confirma que um novo vice já está sendo avaliado pelos envolvidos na chapa.

A denúncia, oferecida ao TRE/MG é do Ministério Público Eleitoral (MPE), aponta que Pinduca teria caído na Lei da Ficha Limpa. Segundo o promotor Márcio José de Oliveira, que entrou com o pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral da cidade, em 2008 Pinduca foi condenado por abuso de poder econômico a três anos de inelegibilidade. "Entendemos que a Lei da Ficha Limpa, que tem com um de seus critérios o abuso de poder econômico, dá inelegibilidade por oito anos. A defesa entende que a lei não poderia retroagir, mas a sentença é de oito anos e temos até o parecer do juiz do Supremo que também entende que são oito anos. Com certeza ele vai recorrer e acredito que essa questão vai acabar no Supremo", declarou o promotor.

(Com informações do Portal UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...