segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Palestra: Voto e Cidadania no Brasil, com o cientista político José Murilo de Carvalho



Voto e Cidadania no Brasil é o tema da palestra que o cientista político e historiador José Murilo de Carvalho (foto), convidado da 10ª edição do projeto Conexão Ciência e Cultura, fará na sexta-feira, 26 de outubro, às 9h, Teatro João Paulo II, campus Coração Eucarístico da PUC Minas. A entrada é gratuita, aberta também à comunidade externa.

José Murilo de Carvalho é membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências. Foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais e é docente titular de História do Brasil no Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre as obras publicadas estão: Escola de Minas de Ouro Preto: o peso da glória; A Construção da Ordem: a elite política imperial; Os Bestializados: o Rio de Janeiro e a República que não foi; Teatro de Sombras: a política imperial; A Formação das Almas: o imaginário da República no Brasil, entre outros. 


O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e pela Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (ProPPG), com apoio do Banco Santander. A iniciativa destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de promover reflexões sobre temas de relevância para a sociedade. 

As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet, por meio do site 
www.icei.pucminas.br/aovivo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3319-4974 ou (31) 3319-4421 ou pelo e-mail 
secaccultura@pucminas.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...