terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quase metade dos prefeitos que tentaram a reeleição em Minas foram eleitos em 2012


Dados fornecidos pelos candidatos, quando do pedido registro de candidatura para as eleições de 2012, e informações existentes no banco de dados da Justiça Eleitoral indicam que dos 347 candidatos a prefeito em Minas que pleiteavam uma vaga para a reeleição, 171 obtiveram êxito.

O levantamento não contempla as alterações ocorridas nestes últimos anos no exercício dos mandatos nas prefeituras (por exemplo: falecimentos, renúncias e cassações pela câmara municipal), porque esses dados não são informados à Justiça Eleitoral.

As eleições para o cargo de prefeito foram disputadas por 2.217 candidatos. Outros 114 não puderam concorrer por se encontrarem “inaptos” (por exemplo: indeferimento do registro, renúncia, falecimento, etc.).

No tocante aos candidatos ao cargo de vereador, dados deste Tribunal indicam que dos 5.695 candidatos à reeleição, 3.054 conseguiram se reeleger. As informações não contemplam alterações nas composições das câmaras – que não são comunicadas à Justiça Eleitoral.

No Estado de Minas Gerais foram eleitos 8.440 vereadores. Disputaram a eleição para o cargo 66.455 candidatos. Além destes, 3.768 candidatos foram considerados inaptos para a disputa.

Mais detalhes sobre as candidaturas solicitadas estão no sistema de estatística de candidaturas do TSE. Clique aqui
(Fonte: TRE-MG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...