quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Análise de Conjuntura: o Brasil que sai das urnas



Concluído o segundo turno, o balanço preliminar das eleições municipais de 2012 começa a ser feito. Quais são as forças e lideranças políticas que saem ganhando e perdendo? Quais são os partidos que saem fortalecidos e fragilizados? Que cenários as eleições municipais prospectam para a disputa de 2014? As eleições de 2012 apresentaram alguma novidade do ponto de vista do comportamento eleitoral? O balanço na sequência procura responder a essas questões e ao mesmo problematizar o conteúdo político dessas eleições.

A análise da Conjuntura da Semana é um documento produzido pelo IHU (Instituto Humanitas, da Unisinos). A análise é elaborada pelo IHU, em sintonia com o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores – CEPAT, parceiro estratégico do IHU, com sede em Curitiba-PR, e por Cesar Sanson, professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, parceiro do IHU.
Sumário:
Balanço das eleições municipais 2012
Lideranças políticas que saem ganhando
Lideranças políticas que saem perdendo
Partidos políticos que saem ganhando e perdendo
Cenários 2014
Eleições 2012. Despolitização e desideologização

Eleições municipais em frases
Eleições 
municipais em tuitadas

Leia o documento completo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...