terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Entidades lançam vídeos temáticos para ampliar o debate sobre a iniciativa popular pela reforma política

Da Adital Brasil

Com a proposta de informar a população sobre os argumentos que permeiam a defesa de um novo sistema político no Brasil, a Plataforma dos Movimentos Sociais e pela Reforma Política e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) lançaram a série de vídeos temáticos ‘Reforma Política Já’.

Os quatro vídeos que compõem a série falam sobre: Democracia Direta, Democracia Representativa, Financiamento Público de Campanha e Plebiscito e Referendo e buscam ampliar o debate sobre a iniciativa popular pela reforma política.

Para além de buscar assinaturas para um novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular, assim como ocorreu com a lei Ficha Limpa, as organizações têm a intenção de contribuir para a formação política, o fortalecimento da cultura democrática e tirar dúvidas da população. Assine o Projeto de Lei aqui.
A Plataforma e o MCCE reúnem uma rede de fóruns e entidades de diversas partes do país, que objetivam mobilizar a sociedade por meio dos vídeos, cartilhas e programas de rádios.

Confira os vídeos clicando nos links:

Democracia Direta

Democracia Representativa

Financiamento Público de Campanha
Plebiscito e Referendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...