terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Conheça o SISTEMA DE INDICADORES NOSSA BH


O Sistema de Indicadores Nossa BH é uma ferramenta de conhecimento e mobilização social. Por meio de 73 indicadores (45 por sub-região da cidade, 18 para o município como um todo e 10 a respeito de equipamentos públicos e conveniados), o sistema retrata os desafios e as desigualdades internas da cidade, permitindo diagnosticar, planejar, monitorar e exercer o controle social.

Estão reunidas informações sobre saúde, educação, violência, juventude, meio ambiente/saneamento/moradia, emprego e renda, assistência social e mobilidade urbana. É possível consultar mapas da cidade, com o retrato regionalizado da situação de cada indicador, e tabelas com os dados, bem como observar a situação de cada uma das 40 sub-regiões em que BH está dividida, em páginas específicas para cada uma delas.

Nas páginas dedicadas aos indicadores, há ainda a apresentação da desigualdade intraurbana, por meio da comparação entre o melhor e o pior valor entre todas as subregiões. O sistema é de fácil consulta e permite tanto o aprofundamento técnico dos dados, como a compreensão intutitiva da situação de cada sub-região e da cidade, nos seus diversos aspectos.

Com isso, torna-se possível aprimorar a discussão das políticas públicas, buscando a construção de metas de transformação real da situação de vida e da garantia de direitos da população da cidade, em lugar de simplesmente discutir construções, obras e realizações. É objetivo do Movimento Nossa BH definir, a partir deste sistema, um conjunto de compromissos para o desenvolvimento da cidade, por meio da discussão e mobilização social.

Clique aqui e acesse o Sistema de Indicadores Nossa BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...