quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DIAP lança mais uma série em suas publicações


Depois do sucesso das séries “Quem foi quem”, “Radiografia do novo Congresso”, “’Cabeças’ do Congresso”, “Estudos técnicos” e “Estudos políticos”, o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lança agora a série “Educação Política”, que consistirá na edição de cartilhas, manuais e livros para a formação da cidadania.
O primeiro produto da nova série é uma cartilha ilustrada, que aborda a importância e a dimensão da política na vida das pessoas.
A cartilha traz conceitos, detalha princípios, estimula a cidadania, explica o papel do Estado, do governo e de suas instituições. Enfim, alerta para os direitos e deveres, além de fazer um chamamento à participação política, especialmente no primeiro setor (o governo, que tem a primazia de administrar o uso de bens públicos para fins públicos) e o terceiro setor (organizações não-governamentais, privadas sem fins lucrativos, que desempenham ações de caráter público). O segundo setor é formado pelo mercado, que representa as empresas com fins lucrativos.
Sob a forma de perguntas e respostas, a cartilha, de autoria do jornalista, analista político e diretor de Documentação do DIAP, Antônio Augusto de Queiroz, amplia e aprofunda a “Cartilha Cidadão Consciente”, também concebida e escrita por Toninho do DIAP.
Tenha acesso gratuito a cartilha NOÇÕES DE POLÍTICA E CIDADANIA NO BRASIL e outras publicações do DIAP, clicando AQUI...
(Fonte: site do DIAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...