quinta-feira, 7 de março de 2013

Seminário Internacional de Mobilidade Urbana



A Mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte tem sido uma das grandes questões a serem enfrentadas pelas organizações, cidadãos e governos. O uso dos veículos de transporte individual sobrecarrega nossas vias e limita as possibilidades de deslocamento das mais de 4 milhões de pessoas em nossa região. Uma das soluções pensadas para o excesso de veículos é a qualificação do transporte público, por meio do planejamento da mobilidade. O transporte público, por comportar um número maior de passageiros, contribui para a redução dos automóveis e permite articular os demais modais complementares, como táxis, vans, bicicletas e até mesmo o deslocamento a pé.  O Crea-Minas, que congrega a engenharia no estado, ciente de sua autoridade técnica e responsabilidade com a sociedade mineira, entendeu a urgência de promover a discussão e a busca de soluções que contribuam para a mobilidade urbana.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, por meio de sua Câmara Temática de Mobilidade Urbana da RMBH, estabeleceu parcerias com vários segmentos da cadeia de transportes propiciando debates, painéis, workshops, entre outras iniciativas que possibilitem a ampliação do conhecimento sobre a temática. Além disso, estimula e divulga boas práticas desenvolvidas nesse campo, além da interlocução com os setores que operam, regulamentam e pesquisam a área de mobilidade para compartilhar suas experiências e oferecer suas contribuições. 

Nesse sentido o Crea-Minas organiza o Seminário Internacional de Mobilidade Urbana que ocorre nos dias 12 e 13 de março de 2013, em Belo Horizonte. O evento vai reunir representantes nacionais e internacionais, do setor público e privado, que vão debater em várias mesas, todos os aspectos ligados ao tema, envolvendo a pesquisa acadêmica, as formas de financiamento, as tecnologias envolvidas, os modos de operação e regulação do transporte público, além de apresentar as boas práticas em mobilidade desenvolvidas atualmente no mundo.  


Local do evento: Auditório S1 da sede do Crea-MG
Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG -CEP.30170 001

Inscrições limitadas. Inscreva-se, clicando AQUI

VEJA a programação completaAQUI
(Fonte: CREA/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...