segunda-feira, 1 de abril de 2013

Liberdade de expressão e Judicialização da Comunicação






O Comitê Mineiro do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC) tem o prazer de convidá-lo/a para o evento "Liberdade de expressão e Judicialização da Comunicação - No dia da mentira queremos a verdade”. O encontro acontecerá no dia 1º de abril, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro).

As ações judiciais impetradas por veículos de comunicação tradicionais contra jornalistas, blogueiros e ativistas de rede têm aumentado e ganhado mais visibilidade nos últimos anos, postura essa que fere o direito constitucional do exercício da livre opinião. 

Para debater o tema, estarão presentes o jornalista e blogueiro Rodrigo Vianna; o professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Juarez Guimarães; e o advogado e conselheiro da OAB/MG, José Alfredo Baracho. A mediação será feita pela jornalista e professora Ana Paola Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...