terça-feira, 28 de maio de 2013

Lançamento do Livro Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos


Na última terça feira, no início da semana filosófica, ocorreu o lançamento do Caderno Temático 2 do Nesp, cujo tema é  Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos. 

Os cadernos temáticos do Nesp têm como objetivo sistematizar e divulgar, periodicamente, produções do Núcleo de Estudos Sociopolíticos de especial relevância. O primeiro caderno, voltado para o monitoramento dos poderes públicos e intitulado “Acompanhamento do Legislativo: o que é e como fazer”, apresenta, em linguagem simples, clara e direta, uma proposta metodológica de acompanhamento sistemático das ações das casas legislativas, como instrumento de participação no campo da política institucional. Este segundo caderno se divide em três partes: Ética, Cotidiano e Corrupção; Ética, Mídia e Corrupção e Ética, Política e Corrupção, em que cada parte é levantada uma série de questões e debates, levando o leitor a pensar acerca do assunto. A publicação é uma parceria entre o Nesp, o Departamento de Filosofia e o Ministério Público Estadual.

Dom Mol durante o lançamento. (Foto: Rayra Lage)

O lançamento do livro contou também com a participação do Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães,  reitor da PUC Minas e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte,  do promotor Fabrício Ferraginido Ministério Público, do professor Ibraim Vitor, coordenador   do Departamento de Filosofia e dos representantes do Nesp Professor Robson Sávio e professora Adriana Penzim. 

Também foi discutida na palestra como a filosofia se relaciona com a Ética em variados setores, como a Economia. A semana filosófica ocorreu entre os dias 21 de maio e 24 de maio, contando com a presença de outros convidados e discussões sobre outros temas relacionados.

(Texto: Rayra Lage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...