Terrenos
Documentos e vídeos revelam que a atual gestão e a anterior teriam implantado esquema de corrupção na doação de terrenos públicos para empresários e entidades de classe, em troca de dinheiro e apoio político. A farra da doação de imóveis teria sido feita de forma escancarada.

Doações vendidas
Alguns terrenos recebidos como doação foram vendidos para terceiros. Uma rede de supermercado ganhou um terreno com o pretexto de construir uma unidade em Nova Lima. Porém, meses depois o dono da rede varejista “teria descoberto” que no solo do terreno, obtido sem contrapartida, poderia ser explorado minério de ferro.
O proprietário vendeu a uma mineradora por quase R$ 10 milhões. Com a bolada, comprou outra área, de valor mais modesto, na mesma região. Só em 2012 Carlinhos, que apoiou o eleito Cassinho, doou 90 terrenos sem contrapartida.

Contribuições
A denúncia feita à Justiça aponta que os decretos de doações favoreceram entidades que poderiam influenciar nos votos dos eleitores e de empresas que contribuíram com dinheiro para a campanha.

Líder comunitário
Um dos vídeos mostra a presença de um líder comunitário admitindo trocar votos por imóveis na região. Um cabo eleitoral aparece afirmando que Carlinhos Rodrigues prometeu doar e regularizar a situação de três terrenos que interessavam aos líderes religiosos, em troca de votos a favor de Cassinho. Na gravação, o cabo eleitoral revela que Carlinhos teria se comprometido a oficializar as negociações dos terrenos após o dia 7 de outubro, para não ficar caracterizada a compra de votos.

Continuidade
Outro caso envolve a Associação de Moradores do Conjunto Paulo Gaetani. O jornal da prefeitura mostra que Carlinhos Rodrigues fez uma reunião em 22 de setembro, na qual assinou o repasse de um terreno ao grupo.
Testemunhas relataram que durante o encontro o prefeito teria dito que Cassinho seria a continuidade do trabalho de sua administração e que construiria a sede da entidade.
Nos documentos entregues à Justiça, pessoas confirmaram que, no mesmo mês, foi realizado um comício na região.

Lagoa Santa
Uma semana depois de ser cassado pela Câmara, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando (PSB), retornou ontem ao comando do município. A decisão de suspender cassação foi desembargador Belizário de Lacerda, que alegou falhas na condução no processo que determinou perda do mandato do socialista.

Reportagem: Amaury Ribeiro Jr.e Rodrigo Lopes - Hoje em Dia