terça-feira, 10 de setembro de 2013

Reforma Política: dom Joaquim Mol entrega proposta ao presidente da Câmara



Dom Joaquim Mol, que representa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como presidente da Comissão Episcopal para a Reforma Política, fará a entrega da proposta de lei de iniciativa popular e o manifesto em prol do fortalecimento dos mecanismos de democracia direta, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, em Brasília, nesta  terça-feira, dia 10, às 14h30min. 

Também estarão presentes durante a entrega, representantes das diferentes entidades que assinaram o manifesto no dia 3 de setembro, durante o lançamento da Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, entre elas: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Plataforma dos Movimentos Sociais, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Central Única dos Trabalhadores, União Nacional dos Estudantes(UNE), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e a Frente Parlamentar pela Reforma Política.

O objetivo da Coalizão é fazer com que a proposta de projeto de lei sobre Reforma Política entre na pauta do Congresso ainda este mês e que já valha para as eleições de 2014. Para tanto, será preciso envolver a sociedade no debate e buscar mais de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...