segunda-feira, 9 de março de 2015

Nesp e Centro Loyola convidam para ciclo de debates


O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) em parceria com o Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura de Belo Horizonte promovem, neste primeiro semestre, o Ciclo de Debates “Igreja e Sociedade: Diálogos”.

Ao promover a reflexão sobre temas contemporâneos relevantes, pretende-se aprofundar o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade, visando contribuir para a construção de um mundo justo e fraterno, conforme aponta a Campanha da Fraternidade deste ano.  

Os encontros do ciclo de debates, abertos e gratuitos ao público, serão realizados na sede do Centro Loyola, uma vez por mês, sempre às 19h30min, conforme programação abaixo:

Dia 19 de março: “Igreja e sociedade: desafios”. Assessoria: Pe. Johan Konings (FAJE) e Dom Joaquim Mol (bispo auxiliar de BH e reitor da PUC Minas);
Dia 23 de abril:  "A cidade contemporânea: cultura urbana e modos de vida na grande metrópole.” Assessoria: Professora Luciana Andrade (PUC Minas)
Dia 21 de maio: "A política brasileira e a democracia no Brasil". Assessoria: Prof. Otávio Dulci (PUC Minas)
Dia 18 de junho: "O sujeito no mundo contemporâneo."  Assessoria: Prof. William Castilho e professora Adriana Penzim (Nesp – PUC Minas).

O Centro Loyola fica localizado na Rua Sinval de Sá, 700, bairro Cidade Jardim.

Para outras informações sobre o evento:
  •  Centro Loyola:
Telefone: 3342-2847


  • Nesp:
No e-mail: nesp@pucminas.br
Telefone: 3319-4978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...