sexta-feira, 27 de novembro de 2015

3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política ocorre neste sábado

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas confirma para este sábado, dia 28 de novembro, a realização do 3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. O Encontro é uma ação conjunta com o Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, Anima (Sistema Avançado de Formação da PUC Minas), e tem o apoio do Movimento Mineiro de Fé e Política.

O encontro será realizado das 8h às 17h, na PUC Minas Coração Eucarístico (Avenida Dom José Gaspar, 500 - bairro Coração Eucarístico), com o tema Fé e política: alegria e esperança no cuidado com a vida. Tem como objetivos reunir grupos e práticas de fé e política no âmbito da Arquidiocese de Belo Horizonte; discutir a realidade sociopolítica e eclesial à luz do pontificado de Francisco; planejar e articular a caminhada dos grupos e práticas de fé e política da Arquidiocese e celebrar os dez anos do Nesp.
A abertura, com a participação do reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e demais bispos está prevista para às 8h (prédio 30). Na sequência, às 9h, haverá uma mesa de análise de conjuntura, com as assessorias do pe. Jaldemir Vitório, jornalista João Paulo Cunha, da militante social Adília Sozi e de Daniel Seidel, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), integrante da Comissão Brasileira Justiça e Paz.
Das 10h às 13h, haverá trabalhos de grupos (prédio 14). O almoço será no local do encontro (teatro), das 13h às 14h. A partir desse horário, haverá uma plenária (prédio 30), encerrando o encontro com uma celebração a partir das 16h.
No final da celebração, será distribuído aos presentes o livro comemorativo dos dez anos do Nesp, intitulado Igreja e Sociedade: análises em perspectiva. Trata-se de uma publicação de 360 páginas com artigos de análise de conjuntura eclesial, social e política, elaborado por pesquisadores, professores e especialistas de várias entidades do País.

O encontro é destinado, preferencialmente, a militantes de grupos e práticas de fé e política e membros de pastorais e movimentos sociais.

Outras informações: nesp@pucminas.br ou 3319.4978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...