O modelo energético brasileiro e o alto preço da energia elétrica no Estado foram discutidos no último dia 23/06, às 10h, no auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento foi solicitado por representantes de movimentos sociais. O debate se deu na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e contou com a presença da população organizada através de vários movimentos entre eles: Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB; Movimento dos Trabalhadores Desempregados – MTD; Assembléia Popular Metropolitana; Pastorais Sociais e Comissão Pastoral da Terra – CPT.
Mais de 72 pessoas estavam no auditório se manifestando através da palavra de ordem do movimento: “O preço da luz é um roubo e tira a comida do povo”. Todos tinham como objetivo a redução das tarifas de energia elétrica, não só no Estado de Minas Gerais como em todo o território nacional.
Essa audiencia é uma demonstração de como os movimentos sociais podem, atraves de ação organizada , ocupar espaço na agenda legislativa.
ResponderExcluir