O Comitê Mineiro Ficha Limpa promove nesta quinta-feira (23 de setembro), de 10 às 13 horas, na Praça Sete, um ato público que tem como objetivos pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a validade da lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) para as eleições de 2010 e orientar à população sobre denúncias de compra de votos, com base na Lei 9840.
Graças à lei conhecida como “Ficha Limpa”, mais de 242 candidatos condenados por atos de corrupção foram barrados das eleições de outubro. Porém, vários candidatos banidos dessas eleições estão recorrendo ao STF argüindo pela inconstitucionalidade da lei do Ficha Limpa, a fim de concorrer nas eleições de outubro. A participação social, fundamental na aprovação do projeto pelo Legislativo Federal, se torna muito importante nesse momento. Os atos públicos acontecerão em várias cidades do Brasil e tem o apoio do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.