terça-feira, 21 de setembro de 2010

Trabalho da ALMG está praticamente parado

Conforme você pode ver, desde ontem passamos a publicar como tem sido o funcionamento das comissões na Assembleia de Minas, no mês de agosto e nesta primeira quinzena de setembro. O Grupo de Acompanhamento do Legislativo do Nesp decidiu realizar esse levantamento porque percebemos que os trabalhos na ALMG estão cada vez mais estagnados neste período pré-eleitoral. Fizemos um levantamento das reuniões marcadas e realizadas de cada uma das 18 comissões temáticas. Conheça o funcionamento de mais 4 comissões nesse período.


Comissão de Participação Popular
Essa comissão se reúne ordinariamente às quintas-feiras, às 14h30. De 8 reuniões marcadas, 4 foram efetivamente realizadas. Isso se deu no período de 5 de agosto a 16 de setembro. Nesse levantamento está incluída a Reunião Especial que ocorreu no dia 27 de agosto. Com esse desempenho, observa-se que a Comissão realizou 50% das reuniões previstas.

Comissão de Educação, Ciência Tecnologia e Informática
No período aqui destacada eram esperadas 7 reuniões. Apenas uma ocorreu. No caso dessa comissão o percentual de reuniões realizadas é de 14%.

A comissão de defesa do consumidor e do contribuinte
.No caso dessa comissão, o pecentual de reuniões realizadas é semelhante ao da comissão de Educação. Para essa comissão estavam previstas a realização de 6 reuniões e apenas uma se concretizou, significa 17% das previstas.

Comissão de Política agropecuária e agroindustrial
Este é o caso mais emblemático da situação de estagnação em que se encontra os trabalhos na ALMG. Das 6 reuniões previstas, nenhuma foi realizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...