segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fraternidade e Juventude: Nesp é parceiro em curso de formação de lideranças juvenis



A Campanha da Fraternidade de 2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema, neste ano, “Fraternidade e Juventude”. Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática.

A temática “juventude” se insere no contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e tem como objetivo, segundo a CNBB “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

Apoiando a formação política de lideranças juvenis, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte é um dos apoiadores do curso “Eu quero ver acontecer – capacitando lideranças para conselhos municipais da juventude”. O curso, coordenado pelo Instituto de Pastoral da Juventude do Leste II, capacitará lideranças provenientes da Pastoral da Juventude e de outros movimentos sociais e populares que queiram participar ou iniciar os conselhos municipais da juventude, em suas respectivas cidades. O IPJ/Leste II atende ao regional da CNBB formado pelas dioceses e arquidiocese dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O curso terá dois módulos presenciais nos meses de abril e setembro de 2012 e acontecerá na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte. Jovens interessados em participar do curso devem entrar em contato do o IPJ/Leste II pelo telefone (31) 2515-5756 ou via e-mail: ipjlesteii@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...