quinta-feira, 4 de abril de 2013

O sofrimento na vida do presbítero: diocesanos e religiosos

A Casa do Peregrino, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte vinculada a Pastoral Presbiteral, fará realizar um curso de dois dias (08 e 09 de maio) voltado para seminaristas, religiosos, presbíteros e cristãos interessados no tema da vida consagrada.

O encontro de formação faz parte das atividades permanentes da Casa do Peregrino. Contará com a assessoria do professor William César Castilho, da PUC Minas; da professora Ana Lúcia Marçola; do reitor da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte, Pe. Jaldemir Vitório; do Pe. Gabriel López Blando; do padre Evandro Campos Maria e do Pe. Geraldo Sobreira, além da equipe da Pastoral Presbiteral.

Para inscrições e outras informações: telefone (31) 3275-3996 ou e-mail: casadoperegrino@arquidiocesebh.org.br 


Casa do Peregrino disponibiliza biblioteca virtual para religiosos


A Casa do Peregrino apresenta a Biblioteca Spes,importante ferramenta virtual que vai auxiliar no trabalho pastoral de religiosos e religiosas da Arquidiocese de Belo Horizonte. Por meio do site da Arquidiocese, é possível ter acesso direto ao sistema, utilizando um link no menu lateral.


A Biblioteca foi desenvolvida para facilitar o acesso a publicações de importantes temáticas, como Ciência da Religião, Comportamento, Educação, Espiritualidade, Manifestações Religiosas, Semiótica e Filosofia e Tecnologia e Religião.

O espaço virtual ainda está em processo de aprimoramento e em breve páginas como "Indicação de Leitura" e "Palavra de Vida" estarão também disponíveis.

Para utilizar a Biblioteca, os religiosos devem se cadastrar por meio do link Biblioteca Spes

Outras informações com a Equipe de Pastoral Presbiterial da Casa do Peregrino: (31) 3275-3996


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...