terça-feira, 2 de abril de 2013

Em entrevista ao portal UOL, Feliciano fala de "ditadura gay"


Reportagem de FERNANDO RODRIGUES, de BRASÍLIA

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) demonstrou ontem ceticismo sobre a reunião de líderes partidários na Câmara que tratará do seu caso. O encontro estava marcado para ontem e ficou para a semana que vem.


"Eu não recebi o convite ainda. Estou estudando se eu vou atender. Regimentalmente, não tem o que ser feito. Eu não sei o que faria nesse colégio de líderes. Ir ali para ser oprimido e achincalhado por um grupo de pessoas que, na verdade, deveria defender o Parlamento - e não abrir um precedente como está sendo feito. Acho muito perigoso", disse o deputado.

Em entrevista ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL, Feliciano falou de maneira franca sobre suas convicções como pastor, sua outra atividade além da política. Ao dizer mais uma vez que não vai renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, comparou-se ao atual presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

"Todos nós sabemos que o deputado Henrique Alves chegou à presidência [da Câmara] debaixo de muita pressão, debaixo de muita luta. Eu me espelho nele. Esse vigor que eu estou tendo de suportar essa pressão se inspira nele", declarou Feliciano, que tem 40 anos e sofre críticas diárias por estar no comando da Comissão de Direitos Humanos.

Henrique Alves foi eleito para presidir a Câmara em fevereiro em meio a acusações de irregularidades, como manter dinheiro no exterior sem declarar, entre outras. Alves negou culpa. "Tantos jornais falando sobre ele e mesmo assim ele permaneceu. Eu quero ter a mesma chance que ele teve de permanecer e provar que eu posso fazer um bom trabalho", disse Feliciano.

Na entrevista, o deputado também diz estar insatisfeito com o tratamento recebido do governo da presidente Dilma Rousseff. Coloca em dúvida um alinhamento automático que evangélicos poderiam ter com o projeto de reeleição da petista.

A entrevista em vídeo e em texto pode ser acessada na íntegra no portal UOL, acessando o conteúdo AQUI >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...