segunda-feira, 20 de maio de 2013

Curso sobre acompanhamento do Legislativo


A Escola do Legislativo - ELE - da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais está promovendo um Curso sobre acompanhamento do Legislativo. 

Um panorama sobre o Legislativo no Brasil; noções sobre o processo legislativo; controle social; e metodologias de acompanhamento do Legislativo são os tópicos que serão abordados no curso Acompanhando o Legislativo, a ser realizado no próximo dia 11 de junho, de 9 às 18 horas, na Escola do Legislativo. 

Os interessados nesta atividade de Educação para a Cidadania poderão efetuar as sua inscrições no período de 20 de maio a 6 de junho, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o curso de interesse, o nome completo do participante, instituição ou organização de origem, endereço e telefone para contato.

Os objetivos do curso são de estimular as pessoas e organizações da sociedade civil a fazer o acompanhamento das atividades do Legislativo e repassar aos participantes metodologias para a realização desse trabalho. Dirigido preferencialmente aos representantes de organizações da sociedade civil, o curso será oferecido por meio da parceria entre o Movimento Voto Consciente, o Centro de Estudos Legislativos – CEL/UFMG e a ALMG/Escola do Legislativo. 

O Movimento Voto Consciente é uma organização da sociedade civil, que atua no aprimoramento da participação política da população, por meio de cursos, palestras e outras ações desenvolvidas pelos seus vários núcleos espalhados pelo Brasil.

Os professores que irão ministrar a atividade são os cientistas políticos Humberto Dantas, Mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, com atuação em vários programas de formação política e de educação para democracia; Leon Victor de Queiroz Barbosa, Mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, professor do Departamento de Ciência Política da UFMG e pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da mesma instituição; e Guilherme Wagner Ribeiro. Doutor em Ciências Sociais pela PUC Minas e coordenador do Programa de Especialização da ALMG/Escola do Legislativo.


Outras informações: Escola do Legislativo - ALMG (31)2108-3400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...