terça-feira, 17 de setembro de 2013

ALMG cria aplicativo para dispositivos móveis

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais disponibilizou um  aplicativo para dispositivos móveis que vai possibilitar aos cidadãos acompanhar,  por iPhone e iPad, as atividades da instituição. O sistema, que poderá ser baixado gratuitamente na loja virtual da Apple (App Store), dá acesso a informações sobre deputados, a projetos em tramitação, ao banco de dados da legislação mineira e aos textos das Constituições do Estado e da República, entre outros itens. Por meio do aplicativo, é possível, ainda, assistir ao vivo à TV Assembleia e ler notícias sobre o Parlamento mineiro. 

Uma versão para Android está sendo desenvolvida.

Para o diretor de Planejamento e Coordenação da ALMG, Alaôr Messias Marques, o aplicativo mostra que o Parlamento está atento às novas tecnologias. O gerente-geral de Tecnologia da Informação, Marcelo Migueletto, afirma que esse trabalho alinha-se ao esforço do setor de atuar no conceito da mobilidade, tendo contado com o apoio da Gerência de Comunicação em Mídias Digitais.

(Fonte: Assembleia Informa, 09/09/2013, página 01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...