segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Voto no Brasil: vídeos produzidos pelo Nesp auxiliam nas reflexões sobre o processo eleitoral

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresenta a série Eleições 2014 – Voto no Brasil.

Nesta série de seis programas, o Nesp coloca em debate temas importantes referentes às eleições de 2014. 
Acesse os vídeos nos seguintes canais:



A TV Assembleia está exibindo os programas desde a última quarta feira, para todo o estado de Minas Gerais (hoje a TV ALMG está presente em mais de 300 municípios mineiros). 

A TV Horizonte também já iniciou a exibição. 
Inspirados na metodologia ver-julgar-agir, os vídeos têm como personagem um jovemque se sente interpelado em  diversas situações cotidianas e é convidado a agir nos espaços sociais que integra.
Os temas são apresentados de modo a estimular o eleitor a refletir sobre participação política e eleitoral, ética e corrupção, protagonismo juvenil, reforma política, eleições para presidente da república, governadores, senadores,  deputados federais e estaduais, e acompanhamento dos eleitos.
Cada um dos vídeos tem tempo médio de oito minutos. As produções buscam contribuir para a formação política dos cidadãos, a partir de linguagem simples e com apresentação de exemplos comuns ao cotidiano de cada pessoa.
Os vídeos podem ser reproduzidos nos mais diversos ambientes, como salas de aula, reuniões, grupos de discussão etc. Também são livres para a divulgação nos meios de comunicação e compartilhamento em redes sociais.
Temas dos Programas:
1 – Mais uma vez... eleições.
2 – Mais democracia, menos corrupção.
3 - Protagonismo do jovem e a política hoje.
4 - Participação política: para além do voto.
5 - Reforma política.
6 - Eleições 2014: a hora do voto.


Outras informações
- Telefone: (31) 3319-4978
- E-mail: nesp@pucminas.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...