quinta-feira, 9 de abril de 2015

Seminário aborda Reforma Política Democrática

No dia 14 de abril, às 9 horas, no Teatro do prédio 30, da PUC Minas no Coração Eucarístico, a FCA – Faculdade de Comunicação e Artes, em parceria com o NESP – Núcleo de EstudosSociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte – realizarão um seminário com o tema "Reforma Politica Democrática e Eleições Limpas". O evento é aberto ao público externo à Universidade.

A palestra será proferida pelo Promotor de Justiça e Coordenador Eleitoral do MP-MG, Edson de Resende Castro e tem como objetivo discutir o modelo de financiamento de campanhas eleitorais, o sistema eleitoral proporcional de listas abertas e a distância entre eleitores e eleitos.

11070385_740115329419376_8112329158917440659_o

O Promotor Edson Castro é também autor do livro “Curso de Direito Eleitoral”, professor convidado nos programas de pós graduação em direito eleitoral de diversas instituições, professor e palestrante de TREs e MPs de diversos Estados, membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para elaboração do Novo Código Eleitoral e da Comissão do MCCE para o projeto de lei “Reforma Política e Eleições Limpas”.

O evento faz parte das atividades da disciplina Seminários. Para saber mais sobre a Reforma Política Democrática confira o site www.reformapoliticademocratica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...