quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Convite: Análise da crise econômica, corrupção e o sistema da dívida

A Paróquia Todos os Santos e a Pastoral Metropolitana dos Sem Casa convidam para um encontro no dia 05 de setembro, de 14 às 17h,  na Igreja São Cristóvão. 

Contaremos com a presença da Profª Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, participa do Comitê pela Auditoria da Dívida Grega e participou do processo semelhante no Equador reduzindo em 70% a dívida (veja maiores detalhes no site Auditoria Cidadã da Dívida - www.auditoriacidada.org.br )

Tema a ser refletido neste encontro:

Análise da crise econômica,  corrupção e o sistema da dívida
Você sabe como a dívida pública afeta a sua vida?
Você sabia que o Brasil,  um dos país mais rico, poderia ser outro país com boas perspectivas?

A corrupção e o sistema da dívida
“Você está indignado com a corrupção? Nós também!
A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.
É pra alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, segurança, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.”( Auditoria Cidadã da Divida)

Pôr uma economia ao serviço dos povos.
“ Os seres humanos e a natureza não devem estar ao serviço do dinheiro. Digamos NÃO a uma economia de exclusão e desigualdade, onde o dinheiro reina em vez de servir. Esta economia mata. Esta economia exclui. Esta economia destrói Mãe Terra.” (Discurso do Papa Francisco - Encerramento do encontro dos Movimentos Socais na Bolívia – julho de 2015).

         Contamos com a sua presença e colaboração de divulgar este importante encontro em sua paróquia, comunidades, pastorais, movimentos e grupos.

Informações e confirmações: 3433-4759 ou e-mail patosan@bol.com.br


Pe. Pier Luigi Bernareggi – Coordenador da Pastoral Metropolitana dos sem Casa


Pe Cássio Ferreira Borges – Pároco Solidário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...