sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Arcebispo de Mariana: “Permaneçam unidos, que ninguém busque solução isolada para si próprio e para sua família".

“Permaneçam unidos, que ninguém busque solução isolada para si próprio e para sua família. Porque a tragédia atingiu a todos igualmente, a solução também DSC_0130deve ser para todos igualmente. Muita união entre vocês irmãos e irmãs atingidos pelo rompimento das barragens. Fiquem juntos, solidários, ajudando mutuamente e juntos procurando, também, a solução que deve ser igual para todos”, disse o arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na homilia da missa pelas vítimas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, nesta quarta-feira, 11 de novembro, em Mariana.
Milhares de pessoas, juntamente com vários padres da arquidiocese e todos os seminaristas, se reuniram na Praça da Sé para participar da celebração, presidida por Dom Geraldo. Esse momento de oração foi marcado pela fé e esperança da comunidade.
Cíntia Luíza Oliveira, que sua prima morava em Bento Rodrigues e está desaparecida, conta que essa celebração aumentou suas esperanças. “Estávamos com nosso coração sujo de lama, essa missa veio para limpar nossos corações de toda essa lama”.
No final da celebração, diante do Círio Pascal, os fieis acenderam velas e fizeram um momento de silêncio pelas vítimas da tragédia. “Esse momento profundoDSC_0255 de silêncio vai ser a nossa expressão agora de solidariedade com tantos irmãos e irmãs atingidos por essa catástrofe e que se encontram aqui, presentes nessa praça. Nosso silêncio é também em memória aos que morreram, mas é um silêncio fecundo, porque é um silêncio alimentado pela oração e iluminado pela luz de Cristo”, ressaltou Dom Geraldo.
Para padre Geraldo Barbosa, que também participou da missa, foi muito significativo o gesto dos fieis com as velas acesas, iluminando a praça e pedindo as bênçãos de Deus.
Assista a homilia de Dom Geraldo durante a missa:

Fonte: Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...