sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PUC Minas manifesta solidariedade ao ministro e professor Patrus Ananias

Honrada por ter em seu quadro de docentes o qualificado ministro do Desenvolvimento Agrário do Brasil, Patrus Ananias, a PUC Minas associa-se às manifestações de solidariedade ao ex-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal, em função das agressões verbais sofridas por ele em um local público na capital mineira. 



Divergências de opinião e mesmo o antagonismo político fazem parte da vida democrática. Inaceitável, no entanto, é o cometimento de quaisquer atos que expressem intolerância, autoritarismo e desrespeito. No caso específico de Patrus Ananias, para além de tudo, não se pode desconhecer os relevantes serviços prestados por ele à política brasileira, ao município de Belo Horizonte, seu humanismo e sua louvável dedicação aos mais pobres, colocando-se na política como um verdadeiro servidor da sociedade. 


Ao solidarizar-se com o professor Patrus Ananias, a PUC Minas reitera seu entendimento de que a defesa ou contestação de projetos e posições políticas deve dar-se num debate enriquecedor e parametrizado pelo respeito mútuo e pela simples educação.
Reitoria da PUC Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...