sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O setor produtivo de minério no Estado de Minas Gerais

Prezado(a) leitor(a),

Apresentamos, no link abaixo, a edição especial do boletim de análise de conjuntura  CONTEXTUS, produzido pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), número 16, edição especial sobre o perfil do setor produtivo de minério no Estado de Minas Gerais.

O mês de novembro de 2015 marcará a história em razão da tragédia social e ambiental provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Samarco. Os números associados ao evento são controversos, mas estima-se que o correspondente ao volume de vinte mil piscinas olímpicas em rejeitos minerais tenham sido despejados no meio ambiente. Comunidades inteiras foram destruídas. A bacia do Rio Doce foi poluída e a lama, depois de haver percorrido cerca de oitocentos quilômetros, chegou ao oceano Atlântico, poluindo uma área de aproximadamente dez mil metros quadrados, numa faixa litorânea famosa pela fauna e pela flora já ameaçadas de extinção mesmo antes desse evento.

Com este informativo, encerramos as atividades de 2015 do Nesp e aproveitamos o ensejo para desejar a cada um e a cada uma de nossos(as) leitores(as), amigos(as) e colaboradores(as) os votos de um feliz Natal e um ano novo repleto de saúde e paz, com as bênçãos do Menino-Deus.

Leia o boletim CONTEXTUS, através do link disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO DA EVANGELIZAÇÃO, CLICANDO AQUI >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...