terça-feira, 1 de março de 2016

INESC: Série de vídeos animados do Inesc explica de forma didática temas importantes para sociedade


Temas como orçamento público, justiça fiscal e reforma política, entre outros, serão abordados de forma simples e objetiva. Use e abuse de nossos vídeos!
Série de vídeos animados do Inesc explica de forma didática temas importantes para sociedade
Você tem dificuldade pra entender o orçamento público? E o significado de 'justiça fiscal'? Como questões socioambientais e o direito à cidade influenciam o nosso cotidiano? Qual a importância do debate sobre gênero, raça e etnia ou os direitos de crianças, adolescentes e jovens? Devemos prestar mais atenção à agenda climática internacional e à reforma política, ou são assuntos que não nos dizem respeito?
Muitas vezes há quem deixe de participar de um debate ou outro porque se sente pouco informado e, assim, prefira se omitir. O Inesc (Instituto de Estudos Socioecômicos) trabalha firmemente para que isso seja mais a regra, contribuindo para a formação dos cidadãos e incentivando a participação social nas discussões.
E cá entre nós, os assuntos são menos complicados do que parecem. Por isso resolvemos produzir uma série de vídeos animados para explicar, de maneira simples e objetiva, questões tão importantes para a sociedade.

ACESSE AQUI >>>>

Use e abuse de nossos vídeos para palestras, seminários, encontro de estudantes, rodas de conversa e todo e qualquer encontro que abordar os temas aqui propostos. Quanto mais falarmos sobre eles, menos complicados parecerão!
Se tiver alguma dúvida, deixe comentário aqui em nossa página ou em qualquer um de nossos canais (no Youtube,Facebook ou Twitter).

Fonte: INESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...