segunda-feira, 23 de maio de 2016

Debate sobre política e eleições municipais


Contagem, 23/5/2016 - Política e eleições municipais foi o tema do debate promovido pelo Setor Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), no sábado, 21, na cúria regional de Contagem. O Setor Social regional e o Vicariato para Ação Social promoveram a atividade. A formação foi assessorada pelo professor da PUC Minas e integrante do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), Claudemir Francisco Alves.

O debate abrangeu temas do cenário político nacional e o que isso pode influenciar nas eleições municipais deste ano. Professor Claudemir explicou, ainda, os trâmites legais que envolvem o cadastramento dos candidatos às eleições municipais, as possíveis negociações entre partidos até o dia das votações.

Para Claudemir, diante da situação de instabilidade política que o país enfrenta é preciso ter paciência. Ele ainda falou da falta de compromisso com o coletivo por parte da classe política na atualidade. “Política é uma arte em que um abre mão de um pouco, o outro abre mãe de outro pouco, e, ambos agem pelo bem da sociedade. Isso se rompeu aqui no Brasil”, disse.


O debate teve participação de padres, leigos e religiosos que têm atuação em pastorais sociais de paróquias da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da RENSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos que o escrevem, e não expressam o pensamento do Núcleo de Estudos Sociopolíticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...